Findas
as sessões previstas para este projeto, ficam algumas reflexões…
A
análise e comparação com o inquérito inicial permite-nos concluir que:
- Mantém
alguma dificuldade em definir o conceito de “dialeto”
- Compreendem a utilização do alfabeto em LGP e sua operacionalização
- Adquiriram
os conceitos de nome gestual e de nome em dactilologia
- São capazes de reproduzir um conjunto
de gestualizações (saudações, expressões do quotidiano, nome gestual, vocábulos
básicos relacionados com a temática da canção acima mencionada)
-
Interiorizaram o significado e a importância da LGP para os seus utilizadores como
facilitadora da comunicação e essencial no estabelecimento de relações
interpessoais
Acreditamos que um maior número de
sessões e o contacto com colegas portadores de surdez traria melhores e mais
eficazes resultados na sensibilização dos alunos para esta temática, podendo
ser abrangidas outras com maior profundidade (como é o caso da definição de
dialeto,…).
Seria interessante disponibilizarem o inquérito, bem como os resultados. Penso que o que querem dizer é que a "(...) análise e comparação com o inquérito inicial permite-nos concluir que, os alunos:" Interessante, deixarem sugestões...
ResponderEliminar