Objetivos
pretendidos:
Com a colaboração de uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, os alunos criaram o seu nome gestual (baseado numa característica pessoal escolhida pelo próprio).
Vejam uma amostra da sessão e como correu...
· Elaborar e aprofundar ideias e conhecimentos sobre a LGP e seus utilizadores
· Estimular e desmistificar a comunicação através da LGP
Com a colaboração de uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, os alunos criaram o seu nome gestual (baseado numa característica pessoal escolhida pelo próprio).
Vejam uma amostra da sessão e como correu...
Aprenderam algumas frases/expressões básicas para
tentarem comunicar com pessoas surdas em LGP.
Esta foi, até à data, a sessão com maior
participação e os alunos estiverem sempre muito entusiasmados e divertidos com
a criação dos seus nomes gestuais. Escolheram as caraterísticas que
consideraram ser as mais notórias neles próprios o que causou um grande
divertimento entre eles (exemplos: guloso, olhinhos de azeitona…).
Sem comentários:
Enviar um comentário