Objetivos pretendidos:
- Aprender o alfabeto da Língua Gestual Portuguesa
- Soletrar letras do nome próprio em LGP (dictalologia)
Solicitámos aos alunos que partilhassem o final criado para a história. Eis alguns exemplos: "Mamadu e o milagre", "Mamadu, o menino especial" e "O menino surdo".
Terminámos a animação da leitura do livro "Mamadu" iniciada na sessão anterior e fizemos o confronto do final da história com as ideias iniciais dos alunos.
Terminámos a animação da leitura do livro "Mamadu" iniciada na sessão anterior e fizemos o confronto do final da história com as ideias iniciais dos alunos.
Ensinámos, com recurso a um video, o
alfabeto em LGP.
Os alunos aprenderam a soletrar o seu nome em LGP, com apoio
de um marcador de livro individual e personalizado, que fizemos para cada
um.
O livro escolhido para
apresentar aos alunos permite diferentes abordagens, das quais destacamos:
- Exploração dos
Descobrimentos portugueses
- Dar a conhecer diferentes modos
de vida e culturas
- Testemunho de crianças
surdas
- Articulação interdisciplinar
(Estudo do Meio ou História e Geografia, Língua Portuguesa)
Olá sou a Arine da escola da Sra do Pranto, e passei aqui para vos agradecer por nos ensinarem algo tão importante como a língua gestual. Obrigada e um beijinho grande para cada uma das professoras.
ResponderEliminar